domingo, 28 de setembro de 2014

UPES DECLARA APOIO A GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO PARANÁ

Desde ontem, 23 de Abril de 2014, cerca de 100 mil educadores do estado do Paraná encontram-se acampados em frente ao Palácio Iguaçu (Sede do Governo) em greve por tempo indeterminado. Entre as pautas dos educadores estão a luta contra o descumprimento a Lei Nacional do Piso e acordos firmados com a APP-Sindicato.



A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, maior entidade de representação do movimento social paranaense, vêm em nome dos quase três milhões de estudantes de sua base, declarar total apoio a luta dos professores e profissionais da educação do Paraná, por entender que a luta por melhorias na educação do estado e do Brasil perpassam por educadores bem remunerados e incentivados a proporcionar aos estudantes uma qualidade superior de ensino. 

Entendemos também que o governo do estado deixa muito a desejar quando o assunto é educação e juventude, sucateando importantes setores que são essenciais para o desenvolvimento do Paraná. 

Mais do que apoiar, a UPES se compromete em não arredar o pé da luta contra esse tipo de prática do governador. 

A presidenta da UPES, Camila Lanes diz que não podemos nos abalar por ameaças e nem nos deixar enganar pelo governo do estado que desde o início da gestão pinta uma educação linda que só se vê nos comerciais.

"Enquanto isso ainda existem escolas com buracos na sala de aula e sem telhado. Sem contar em professores com meses de salário atrasado, sem os 33% de hora atividade e sem incentivo algum para continuar lecionando. Não aceitamos e não deixaremos que o Beto Richa sucateia a educação! Estamos juntos com os professores onde for, por uma educação de qualidade. " Completa Camila. 

Por fim, convidamos todos os estudantes do estado a se somarem na luta dos professores, por uma educação de qualidade e por um novo modelo de ensino. A quem possa interessar, seguimos em luta!

Comunicação UPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário