quarta-feira, 6 de março de 2013

UPES, UMESUVA e UMESCM, realiza primeiro ato da Jornada de Lutas da Juventude


Um ato realizado em parceria da UPES com a UMESUVA - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União da Vitória e UMESCM - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cruz Machado, deu início a essa que promete ser uma das maiores mobilizações nacionais da juventude brasileira, a Jornada de Lutas da Juventude 2013.


O ato que aconteceu hoje, 06 de março, levou mais de 800 estudantes dos maiores colégios de União da Vitória e Cruz Machado ás ruas reivindicando mais investimentos na educação, cultura, passe livre para os estudantes, reserva de 50% das vagas nas universidades estaduais para alunos da rede pública, por mais praças poliesportivas entre tantas outras.

Os estudantes se concentraram as 9:00 na Praça Cel. Amazonas de Araújo Marcondes e fizeram um volta pela cidade passando pelo Núcleo Regional de Educação, onde foram recebidos pelo chefe do núcleo e apresentaram as pautas da educação. De lá ainda passaram no terminal urbano onde reivindicaram o direito ao passe livre.

"É a primeira grande passeata que fazemos, é importante isso acontecer sempre pois assim mostraremos para a sociedade e para os governantes quem somos, e que não estamos satisfeitos com a maneira com que a juventude é tratada" finaliza Jean Werus, presidente da UMESCM.

A jornada acontecera em outras cidades do interior do estado e termina em uma grande mobilização no dia 25 de março em Curitiba.

Por: CUC - Coletivo UPES de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário