sexta-feira, 14 de novembro de 2014

UPES aprova apoio a reeleição de Dilma Rousseff

Curitiba, 22 de outubro de 2014.

No próximo domingo, dia 26, os eleitores brasileiros irão às urnas para decidir sobre os rumos do país para os próximos quatro anos. Será uma das eleições mais disputadas nos últimos 25 anos. E esse passo importante para a história de nossa democrática também conta com a participação dos estudantes paranaense.
A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas sempre está encampando batalhas em favor de uma nova escola, mais moderna, com condições de gerar conhecimento e crescimento aos e às estudantes de todo o Paraná, além de também lutar por melhoria nas condições de trabalho para os professores.
A nossa luta em favor da educação atravessou décadas, já faz parte da história do Paraná e tem o propósito de seguir adiante: como a luta em defesa do passe livre estudantil e por uma forma mais moderna e plural de ingresso à universidade.
Nesses últimos anos, acompanhamos o crescimento do Brasil em diversos setores, entre eles: a ampliação de vagas em ensino superior e aumento das ofertas do ensino técnico, o que garantiu mais oportunidades de emprego, renda e possibilidades de futuro para milhões de jovens em todo o Brasil.
Muitas pessoas também conseguiram conquistar o sonho da casa própria com as facilidades de financiamento imobiliário vindas com o Programa Minha Casa Minha Vida. Houve ainda avanços na área de saúde, com a oferta de Mais Médicos trabalhando nas Unidades de Pronto Atendimento, levando profissionais de medicina nas periferias das grandes cidades e nos municípios do interior.  
Todos esses avanços fazem, hoje, do Brasil um dos países que mais cresceram em meio a um contexto de crise econômica internacional, o que nos permite buscar voos ainda mais altos.
Aqui no esado do Paraná, estamos vivendo um momento crucial para os jovens. Com a reeleição do governador Beto Richa e a eleição de diversos deputados da bancada conservadora, muitos avanços para a juventude estão ameaçados, lidamos com a possibilidade de retrocessos para a área de educação. A política praticada por Richa coloca o Estado em situação de carência e totalmente enfraquecido. Para todo o desgoverno que já pudemos experimentar de 2010 até agora, continuaremos a levar nossas demandas e batalhas para as escolas e as ruas, lá nossas vozes não se calarão jamais!
E no plano nacional, os estudantes paranaenses pedem por mais acesso ao ensino técnico, mais verbas para a educação por meio do já aprovado Plano Nacional de Educação. Somos a favor do cumprimento do PNE! Somos contra à redução da maioridade penal! Lugar de juventude é nos bancos de escolas e universidades, e não no banco dos réus! Queremos que as verbas do Pré-Sal já garantidas por lei, possam efetivamente ser destinadas para a educação e saúde. Jovem quer saúde! Por mais Médicos Especialistas e pela agilidade na marcação de consultas. Lutamos, também por um futuro promissor e com mais igualdade em nosso país, assim como já foi possível tirar o Brasil do mapa da fome da ONU, é possível também reduzir ainda mais as desigualdades e elevar o patamar econômico de nossa população. A gente quer muito mais direitos e acesso!
Neste momento em que todas essas conquistas estão em jogo, e que um projeto de nação mais voltado para a atenção aos pobres está sendo posto à prova, nós estudantes secundaristas paranaenses entendemos que único projeto viável para garantir todos esses avanços, ou seja, aquele que respeita e ouve a juventude, que não irá abandonar os interesses do povo em detrimento dos interesses de uma elite, é a linha representada pela candidatura da Presidenta Dilma Rousseff! Dilma é a pessoa mais capacitada e dedicada para garantir o cuidado que o nosso povo merece e que trará as conquistas de que o nosso país precisa!
E nesse sentido, a UPES convoca todos e todas as estudantes a somarem-se pela quarta vitória do povo brasileiro!
A UPES VAI COM DILMA 13!

Nenhum comentário:

Postar um comentário